Portal IFNMG - Semana do Meio Ambiente movimentou o Campus Januária Ir direto para menu de acessibilidade.

Semana do Meio Ambiente movimentou o Campus Januária

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 20h53 | Última atualização em Quarta, 22 de Junho de 2011, 16h16

Durante a Semana do Meio Ambiente, os professores do IFNMG-Campus Januária, Alberto Berto (coordenador do curso), Idemar passos e Wallisson Freitas, juntamente com os alunos do 3º módulo do curso Técnico em Meio Ambiente, principalmente as alunas estagiárias Juliene Mendes e Gizele Santos, elaboraram e realizaram diversas atividades relacionadas à conscientização sobre a necessidade de preservação do meio-ambiente, no período de 31/05 á 04/06.

Confira as atividades realizadas neste período

No dia 31/05 foi realizado o plantio de mudas para arborização da rua D no Bairro Quintas das Mangueiras. Este trabalho foi desenvolvido juntamente com os moradores daquela rua.

No dia 02/06, foi realizado um trabalho de conscientização ambiental na Escola Estadual Cônego Ramiro Leite (Brejo do Amparo).

Este evento contou também com a participação da educadora ambiental da COPASA, Terezinha Araújo, que promoveu uma palestra sobre água.

No momento, as alunas Juliene Mendes, Gizele Santos e Rosângela Pereira, ministraram uma palestra sobre a necessidade de preservação das árvores nativas da região.

Após o termino das apresentações foram realizados com os alunos o plantio simbólico de mudas nativas da região, no quintal da escola e ainda a distribuição de mudas, doadas pelo IEF(Instituto Estadual de Florestas)-Januária.

No dia03/06, foi realizado o plantio de mudas nativas no próprio Instituto, em uma área reservada para a formação de uma floresta. Esta servirá de proteção a uma lagoa existente.

Para o encerramento da semana do meio ambiente, a turma do 3º módulo do curso técnico em meio Ambiente participou de uma feira ecológica, dia 04/06, no terminal rodoviário de Januária.

Parabéns aos alunos do Curso Técnico em Meio Ambiente!