Portal IFNMG - Alunos atletas do IFNMG Campus Januária a caminho da segunda etapa do JEMG Ir direto para menu de acessibilidade.

Alunos atletas do IFNMG Campus Januária a caminho da segunda etapa do JEMG

Publicado: Terça, 17 de Maio de 2011, 18h47 | Última atualização em Terça, 17 de Maio de 2011, 18h47

IFNMG Campus Januária no JEMG 2011

Com um excelente resultado na primeira etapa do JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais) realizada no mês de abril, sendo esta primeira fase considerada etapa municipal, os alunos do IFNMG - Campus Januária estão se preparando para participar da segunda etapa (microrregional) que acontecerá de 18 a 22 de maio na cidade de São Francisco.

Na primeira fase, participaram cerca de 60 alunos atletas dos cursos técnicos e integrados que com muito entusiasmo revelaram talento, espírito de equipe, garra, e muita competência nas modalidades desportivas: handebol (feminino e masculino), futsal (masculino e feminino) e basquetebol masculino. Das cinco equipes, quatro foram campeãs e o futsal feminino, vice-campeão.

Segundo a professora de Educação Física da Instituição, Fabiene Brito M. Teles, o esporte é essencial para uma melhor qualidade de vida e proporciona momentos ricos, onde se  expressam sentimentos, crenças, valores e as mais variadas formas de sentir e perceber o mundo, além de  auxiliar na formação de conceitos básicos de cidadania, nos aspectos: afetivo, social, cognitivo, cultural e biológico, melhorando assim, todo o nosso agir e o nosso pensar.

IFNMG Campus Januária no JEMG 2011

“O Minas Olímpica - Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG/2011 é o maior e  mais importante Programa esportivo-social de Minas Gerais e faz parte do projeto Minas Esporte do Governo do Estado. É uma competição esportiva-educacional, podendo participar as escolas com alunos do ensino fundamental e médio, dos 853 municípios mineiros. Os Jogos acontecem em quatro etapas, em dois módulos. As modalidades disponíveis são: atletismo, atletismo PCD, basquete, futsal, handebol, judô, natação, peteca, tênis de mesa, vôlei e xadrez.”

Fonte: http://www.jemg.mg.gov.br/jemg/index.php?jemg=oque

Assessoria de Comunicação Social/IFNMG Campus Januária