Portal IFNMG - Comunicação Social do Campus Januária reúne com Coordenadores de Curso Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Comunicação Social do Campus Januária reúne com Coordenadores de Curso

Publicado: Sexta, 15 de Abril de 2011, 10h07 | Última atualização em Sexta, 15 de Abril de 2011, 10h11

 

 

Em reunião de iniciativa da Assessoria de Comunicação Social do Instituto Federal -Campus Januária com os coordenadores de curso, no último dia 31, na sala de reunião do prédio da Administração Geral, foram discutidos assuntos relevantes para o processo de Comunicação no exercício 2011 na Instituição.

 

Um dos principais objetivos do encontro foi a discussão e socialização dos novos caminhos a serem percorridos pela Comunicação, cujo maior desafio é a implementação da comunicação Interna, buscando romper com a informação fragmentada nos diversos setores da Instituição e lançar mão do empenho e comprometimento de todos os servidores (técnico-administrativo e docente) além da participação da comunidade estudantil, uma vez que todos são atores deste palco educacional.

 

Para tanto, a Assessoria de Comunicação, juntamente com o Estagiário do 8º período do Curso de Administração, Alan Nogueira de Carvalho, participante da reunião, estão em fase de elaboração de um Plano de Comunicação para este exercício.

 

Entre outros assuntos, um dos pontos definidos, foi que para garantir que a informação seja repassada à comunidade estudantil em tempo hábil, cada coordenador de cursos ficará responsável por indicar dois alunos representantes de turma, para que estes atuem junto à Comunicação, no intuito de repassar à informação aos colegas, possibilitando-os também, a utilização deste serviço para divulgação de assuntos de interesse institucional que ocorrem junto às turmas.

 

No momento, também foi abordado o termo de Parceria Mútua entre a Instituição e a TV Norte para a exibição de programa mensal, por esta Casa de Ensino, de trinta minutos com informações na área da educação profissional, em cujo espaço professores e estudantes poderão mostrar à comunidade de abrangência o seu fazer pedagógico de forma lúdica e atrativa. Mediante a proposta os coordenadores presentes se comprometeram na elaboração do Programa do mês subseqüente à realização de eventos tradicionais de cada curso, como por exemplo após a realização da Semana Acadêmica. Para garantir o sucesso e o comprometimento com projeto, a Assessoria de Comunicação fará o cronograma do coordenador responsável pelo programa de cada mês, isso não impedirá que em determinado mês seja abordado outro evento ou ação concomitante.

 

Assessoria de Comunicação Social/IFNMG Campus Januária

Fim do conteúdo da página