Portal IFNMG - Aulas temáticas agitam sábados letivos no IFNMG Campus Januária Ir direto para menu de acessibilidade.

Aulas temáticas agitam sábados letivos no IFNMG Campus Januária

Publicado: Quinta, 08 de Dezembro de 2011, 10h43 | Última atualização em Quinta, 08 de Dezembro de 2011, 10h44

Votação para reativação do grêmio

Alunos e professores do Ensino Médio e Técnico do IFNMG Campus Januária, no último sábado, 03/12, considerado sábado letivo, realizaram discussão temática sobre o Grêmio Estudantil, momento em que ficou definida a sua reativação, na Instituição.

Interação professor e aluno na reativação do grêmio estudantil

A proposta de reativação do Grêmio foi recebida com grande entusiasmo por discentes, docentes e equipe pedagógica presentes, em cujo momento ficou estabelecida a formação de uma comissão, constituída por 20 alunos, para conduzir os trabalhos que serão desencadeados por esta iniciativa.

Já no sábado anterior, 26/11, a temática foi “Consciência Negra”, em comemoração ao Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, que teve como propósito promover abordagens interdisciplinares, acerca de diversas temáticas vinculadas ao processo de formação técnica e humana dos educandos.

No momento alunos e professores fizeram uma reflexão sobre a atual situação do Negro no Brasil, abordando, entre outros, temas como racismo, preconceitos e todo tipo de discriminação que infelizmente ainda atinge a sociedade.

Participantes comemoração do dia da consciência negra

Para os alunos do Instituto, momentos como estes são de grande importância para o fortalecimento da cidadania e crescimento integral do educando.

Parabéns a toda equipe organizadora por promover, por meio dos sábado letivos, conhecimentos sócio-culturais, utilizando de metodologia que combina teoria, prática e entretenimento.

Assessoria de Comunicação Social / IFNMG Campus Januária