Portal IFNMG - Projeto de Extensão: capacitando professores de Biologia para a promoção de um ensino aprendizagem significativo Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 20h53 | Última atualização em Quinta, 20 de Outubro de 2011, 08h44

No último dia trinta do mês de setembro foi realizada no Instituto Federal Norte de Minas Gerais IFNMG, Campus Januária, a I Oficina de Capacitação em práticas laboratoriais e alternativas metodológicas para o ensino de Biologia com professores da rede pública estadual e municipal de Januária. Este projeto de extensão, visa à capacitação dos docentes para o uso de aulas práticas como metodologia de ensino, otimizando os processos de aprendizagem nas escolas.

Sob a coordenação da Profª Maria Rosilene A. Damasceno e do Profº Vítor Hugo, as atividades foram conduzidas no laboratório de microscopia, com duração de 8h, nos períodos da manhã e tarde, com avaliação muito positiva feita pelos participantes ao final dos trabalhos.

O projeto terá ainda uma segunda e terceira edição, com inscrições já encerradas, previstas para outubro e novembro de 2011. Em âmbito mais abrangente esta iniciativa ainda beneficia os acadêmicos bolsistas do curso de licenciatura em Biologia do Instituto, que atuam diretamente na elaboração, planejamento e execução das atividades de todo o projeto.