Portal IFNMG - Representantes do EDH e ITER visitam o Núcleo de Produção do IFNMG – Campus Araçuaí Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 30 de Outubro de 2012, 09h18 | Última atualização em Segunda, 03 de Dezembro de 2012, 20h09

Da esquerda para a direita: Silvia Contreras, Clever e Ana Carolina.

Representantes do Escritório de Direitos Humanos (EDH) e do Instituto de Terras de Minas Gerais (ITER) visitaram o Núcleo de Produção do IFNMG - Campus Araçuaí nesta sexta feira (26). O IDH é um programa vinculado à subsecretaria de direitos humanos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. O objetivo da visita foi identificar possibilidades de parcerias tecnológicas no campo da agroecologia e segurança alimentar, a partir do apoio e difusão do projeto de Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS). A representante do ITER e coordenadora do projeto PAIS em Minas, Silvia Contreras, além de fazer uma doação de sementes e cartilhas de relacionadas a área, destacou a importância do trabalho que o Núcleo de Produção desenvolve ao promover o intercâmbio com organizações que desenvolvam processos de formação técnica e organizativa para difusão do conhecimento agroecológico na região.

Na oportunidade, Ana Carolina Costa e Clever, coordenadores de Pró Igualdade Social, discursaram acerca da importância da parceria entre estas  instituições em prol da capacitação dos servidores e estudantes do Campus Araçuaí para o exercício  de uma defesa estratégica em direitos humanos, a partir de cursos, palestras e oficinas.

A iniciativa interessou ao Diretor de Administração e Planejamento do Campus Araçuaí, Daniel Fernandes Sampaio, que se comprometeu em fomentar e apoiar ações neste sentido o mais rápido possível.

José Fernando Faria, Coordenador do Núcleo de Produção, ressaltou que é de extrema importância essa troca de experiências, ideias e informações entre as instituições e que podem resultar em benefícios, em curto prazo, para a região do Médio Jequitinhonha.

A Coordenadora de Ensino, Elizabeth Moreira Gomes, reafirma a importância não apenas de parcerias como essas, mas um trabalho efetivo em relação preservação ambiental e, acima de tudo um intenso trabalho que conscientize a população araçuaiense acerca dos Direitos Humanos.

FONTE: José Fernando Vieira de Faria / Núcleo de Produção / IFNMG – Campus Araçuaí