Portal IFNMG - Bullying, esta moda não pode pegar! Ir direto para menu de acessibilidade.

Bullying, esta moda não pode pegar!

Publicado: Terça, 12 de Junho de 2012, 20h46 | Última atualização em Terça, 12 de Junho de 2012, 20h50

Dinâmica de integração entre os participantes do evento

Com o objetivo de conscientizar e prevenir a ocorrência de bullying, priorizando assim o convívio escolar harmonioso, os professores do Núcleo Comum do Campus de Araçuaí estão trabalhando continuamente sobre o tema, através do Projeto: Bullying, esta moda não pode pegar!

Primeiro os alunos assistiram a uma palestra proferida pelo promotor de justiça da comarca de Araçuaí, Randal Bianchini Marins, para compreenderem que, toda forma de agressão, seja ela física ou verbal,sem um motivo aparente é bullying e que os praticantes, quando denunciados serão punidos pela lei.

Durante a semana os alunos dos cursos de Agroecologia e Informática integrados ao Ensino Médio responderam questionários sobre o assunto e confeccionaram cartazes, charges, peças teatrais, murais e textos sobre o tema.

No dia 26 de maio, no auditório do Campus, foram apresentados os trabalhos produzidos pelos alunos, após uma dinâmica de integração entre os presentes.

Nesta oportunidade foram mostrados os dados referentes aos questionários aplicados e os professores reafirmaram o compromisso de continuarem seu cotidiano pedagógico trabalhando sobre o tema para que “esta moda” não pegue no Campus Araçuaí.

Apresentação de peça teatral por alunos

Apresentação de peça teatral por alunos do campus

Mais fotos.

Fonte: Professoras Shirlene Aparecida da Rocha, Gilmara Maria Rodrigues e Wânia Silvinha Loiola de Oliveira.