Portal IFNMG - Semana da Enfermagem no Combate às Drogas Campus Araçuaí Ir direto para menu de acessibilidade.

Semana da Enfermagem no Combate às Drogas Campus Araçuaí

Publicado: Quinta, 31 de Maio de 2012, 13h37 | Última atualização em Quinta, 31 de Maio de 2012, 13h37

Palestra Ministrada pelo Psicólogo Evandro Marcelo de Castro

No dia 12 de maio, os alunos do curso técnico em Enfermagem do Campus Araçuaí, sob a coordenação da professora Dayse Coutinho, realizaram a Semana da Enfermagem 2012 e para seu encerramento contaram a palestra “Uso e Consumo Abusivo de Drogas Lícitas e Ilícitas”, ministrada pelo Psicólogo Evandro Marcelo de Castro.

Além da palestra, houve uma reflexão de um vídeo apresentado pela professora Carla Silva e um teatro encenado pelos alunos do 2º período do Curso Técnico em Enfermagem que abordaram as alterações causadas no organismo pelo consumo de drogas.

O objetivo do evento foi à conscientização dos jovens a respeito das consequências e malefícios que essas drogas acarretam à saúde.

Palestra Semana da Enfermagem no Combate às Drogas Campus Araçuaí

FONTE: Profª Dayse Aparecida S. Pereira Coutinho / Enfermeira / IFNMG - Campus Araçuaí