Portal IFNMG - Campus Araçuaí na Prevenção e Rastreamento da Hipertensão Arterial Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Araçuaí na Prevenção e Rastreamento da Hipertensão Arterial

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 20h53 | Última atualização em Quarta, 25 de Maio de 2011, 10h49

Diretoria de Ensino prestigia o evento.

A hipertensão arterial é considerada uma epidemia mundial e ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, ela pode estar presente sem qualquer sintoma associado. O Curso Técnico em Enfermagem do Campus Araçuaí, promoveu no dia vinte e quatro de maio de 2011 uma campanha de prevenção e rastreamento da Hipertensão Arterial. Os estagiários fizeram um mutirão de aferição da pressão arterial dentre alunos e servidores do referido Campus.  Além disso, puderam exercer o papel de educadores em saúde, orientando e agindo como facilitadores das mudanças necessárias para a manutenção de níveis pressóricos adequados.

Estagiários do 2º de Enfermagem aferem pressão dos alunos do Ensino Médio Integrado.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Eventos – IFNMG/Campus Araçuaí