Portal IFNMG - Visita Técnica do Curso de Agroecologia Ir direto para menu de acessibilidade.

Visita Técnica do Curso de Agroecologia

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 20h53 | Última atualização em Quarta, 27 de Abril de 2011, 08h54

Alunos e professores do curso de Agroecologia do IFNMG - Campus Araçuaí em visita técnica a propriedade do Sr. José Otoni Alves Campos.

Nos dias 05 e 08 de abril de 2011 foram realizadas visitas técnicas a propriedade do Sr. José Otoni Alves Campos (Zuim), localizada no município de Araçuaí-MG. Estas visitas são parte integrante das disciplinas Sistemas Agroecológicos de Produção Animal III, ministrada pelo professor Joan Brálio Mendes Pereira Lima, e Desenvolvimento Rural Sustentável, ministrada pelo professor Juvenal Martins Gomes.

As turmas do 2º e 3º períodos do curso técnico em Agroecologia tiveram a oportunidade de verificar, na prática, o dia a dia de uma propriedade rural, discutindo questões relacionadas aos sistemas de produção, ao planejamento nutricional na pecuária leiteira e a sustentabilidade da propriedade rural.

O IFNMG - Campus Araçuaí agradece a receptividade do produtor Zuim e espera contar com a colaboração de outros produtores da região para nos ajudar a ofertar um ensino gratuito de qualidade a nossos alunos.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Eventos – IFNMG/Campus Araçuaí