Portal IFNMG - Curso de Inseminação em Bovinos Ir direto para menu de acessibilidade.

Curso de Inseminação em Bovinos

Publicado: Segunda, 18 de Abril de 2011, 11h27 | Última atualização em Segunda, 18 de Abril de 2011, 15h07

Curso de Inseminação em Bovinos com a participação dos alunos do Curso Técnico em Agroecologia do IFNMG - Campus Araçuaí.

Nos dias 11 e 12 de abril de 2011, foi realizado no centro cultural Luz da Lua, o curso “Inseminação Artificial em Bovinos”, promovido pelo Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais - IDENE juntamente com o Laticínio Araçuaí.

Os alunos do 3º período do curso técnico em Agroecologia participaram do curso, como parte integrante da disciplina Sistemas Agroecológicos de Produção Animal III, ministrada pelo professor Joan Brálio Mendes Pereira Lima. Durante o curso foram levantadas discussões sobre planejamento nutricional, sanitário, e reprodutivo de bovinos, além do melhoramento genético e da técnica de inseminação artificial.

O IFNMG-Campus Araçuaí apoia e participa de ações que contribuem para o desenvolvimento de seus educandos.

Aluno do IFNMG-Campus Araçuaí praticando a inseminação artificial em manequim.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Eventos – IFNMG/Campus Araçuaí