Portal IFNMG - Alunos do Curso Técnico em Enfermagem do IFNMG – Campus Araçuaí, participam do Dia Mundial do Combate à AIDS Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 08 de Dezembro de 2011, 09h16 | Última atualização em Quinta, 08 de Dezembro de 2011, 09h18

Juntamente com a professora Luana, as alunas do curso técnico em Enfermagem do IFNMG Campus Araçuaí, distribuíram preservativos e material informativo.

No dia 1º de dezembro de 2011, considerado o Dia Mundial de Combate à AIDS, alunos do 3º período do curso técnico em enfermagem do IFNMG - Campus Araçuaí, participaram do evento promovido pela Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura de Araçuaí, o qual foi voltado especificamente para a população masculina acima de 18 anos.

Neste dia ocorreu Aconselhamento e Teste rápido anti-HIV, com resultado na hora e sigiloso, além de atrações musicais e distribuição de material informativo. Sob a coordenação da professora Luana Caetite, os alunos aprenderam um pouco mais sobre a AIDS e sobre seus modos de prevenção, transferindo esses conhecimentos para àqueles que buscavam informações.

Slogan do Evento: A AIDS não faz escolhas, mas você pode fazer a sua. Use camisinha.

Fonte: Luana Caetite / Enfermeira / IFNMG – Campus Araçuaí