Portal IFNMG - Lula confirma presença em primeira formatura do Campus Araçuaí Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Lula confirma presença em primeira formatura do Campus Araçuaí

Publicado: Quinta, 11 de Agosto de 2011, 09h31 | Última atualização em Quarta, 17 de Agosto de 2011, 10h25

   

A assessoria de Luiz Inácio Lula da Silva confirmou a presença do ex-presidente da República na primeira formatura a ser realizada pelo Campus Araçuaí, da qual será patrono. A entrega dos certificados aos formandos de cursos técnicos será no dia 19 de agosto.

 

O desejo de participar da formatura das primeiras turmas foi manifestado pelo então presidente Lula no dia 19 de janeiro de 2010, quando participou da inauguração do Campus Araçuaí. “A volta dele é uma prova de que tem um carinho especial pela região”, comenta o diretor-geral da Unidade, professor Ednaldo Liberato de Oliveira.

 

Nessa segunda visita ao Campus Araçuaí, Lula vai entregar os certificados aos 216 concluíntes dos cursos técnicos em Administração, Agroecologia, Enfermagem e Informática. A solenidade vai acontecer a partir das 14 horas, no Ginásio Poliesportivo da Unidade, com a presença de convidados dos formandos, servidores do IFNMG e outras autoridades. Apenas as pessoas que receberam convites específicos para a ocasião ou as credenciadas pela organização do evento terão acesso ao Campus no dia da formatura.

 

Sonho realizado

 

O momento, na opinião do professor Ednaldo Liberato, será muito significativo: “Será a concretização do sonho de várias pessoas que desejaram estudar em uma instituição com cursos de qualidade e gratuitos”. Sonho que, segundo o diretor, era bem distante da realidade de muitas famílias da região antes da instalação do IFNMG-Campus Araçuaí: “Os centros mais próximos eram Montes Claros, Teófilo Otoni e Belo Horizonte. Nem todos têm condições de mandar seus filhos estudarem fora”.

 

Orgulhoso de sua Unidade e, principalmente, dos formandos, o professor Ednaldo diz ter a certeza de que eles vão “brilhar no mercado de trabalho”.




Fim do conteúdo da página