Portal IFNMG - Alunos do IFNMG Campus Almenara Lançam seu Livro de Poesia "Onismo" Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Alunos do IFNMG Campus Almenara Lançam seu Livro de Poesia "Onismo"

Publicado: Quinta, 04 de Novembro de 2021, 11h42 | Última atualização em Sexta, 05 de Novembro de 2021, 12h45

Alunos do Ifnmg Campus Almenara Kaylane Pinheiro, Jullia Emanuelly, Ana Julia e Franklin Ramalho estão lançando neste mês de Novembro junto à editora Caravana Editorial seu primeiro livro de Poesia, intitulado Onismo.

Kaylane Pinheiro, Jullia Emanuelly e Franklin Ramalho são egressos do IFNMG (tendo cursado até 2020 o Técnico em Informática integrado ao Ensino Médio). E Ana Julia o está cursando, no 3° ano. Os autores participam do Projeto de Extensão Uneverso, oferecido pelo Campus Almenara, em que experimentam as diversas possibilidades do universo poético, no que tange à produção e recepção de poemas, a partir de diversas linguagens artísticas.

A obra Onismo é composta de poemas separados em seções de cada autor, em que cada um se expressa diferentemente, segundo suas particulares valorações sensíveis, estéticas, à consciência de que mesmo as visões múltiplas da realidade, reunidas em Onismo, ainda não seriam capazes de encerrar a poética experiência da totalidade.

Onismo projeta, portanto, percepções diferentes em caminho de enlace, superando-se o fazer solitário da poesia, até o ponto em que versos se cristalizem em ações de conjunto.

Para mais informações clique AQUI.

Fim do conteúdo da página