Portal IFNMG - O Centro de Línguas do IFNMG abre vagas para Curso de Libras Avançado Ir direto para menu de acessibilidade.

O Centro de Línguas do IFNMG abre vagas para Curso de Libras Avançado

Publicado: Quinta, 30 de Setembro de 2021, 12h10 | Última atualização em Segunda, 18 de Outubro de 2021, 10h05

Setembro é considerado o mês da conscientização das lutas e conquistas da Comunidade Surda Brasileira, o Setembro Azul. Uma das conquistas ocorreu em junho de 2009, quando o Conselho Nacional de Educação estabeleceu a obrigatoriedade de matrícula de alunos com necessidades especiais em escolas comuns do ensino regular. Nesse sentido, vale ressaltar algumas das práticas inclusivas do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais. O Centro de Línguas (Celin) do Ifnmg oferece, em projeto de extensão, o Curso de Libras Avançado. No momento, o curso funciona de modo remoto. Para concluir a matrícula, o candidato precisa mandar e-mail com documentos (fotos):

- RG
- CPF
- Histórico Escola ou Declaração Escolar
- Audiometria ou Laudo médico

Mais informações sobre o Setembro Azul:
(https://www.libras.com.br/setembro-azul)