Portal IFNMG - III Seminário Valores para a vida motiva alunos Ir direto para menu de acessibilidade.

III Seminário Valores para a vida motiva alunos

Publicado: Quarta, 25 de Setembro de 2013, 09h35 | Última atualização em Terça, 01 de Outubro de 2013, 17h05

Valores para a vida 1 DESTAQUE

Uma das funções da escola é educar para a vida, e para isso é preciso à valorização do ser humano. Com base nessa premissa foi realizado, no último sábado, 21, o III Seminário Valores para a Vida, que neste ano trabalhou com direitos humanos, ética, juventude e superação.

A manhã foi preenchida com uma vasta programação, como apresentação musical, exibição de filme produzido pelos alunos, discussão sobre as leis sobre o aborto no Brasil, conduzida por estudantes, e para finalizar foi realizada uma palestra motivacional com o psicólogo Samuel Caires, que falou sobre sua trajetória de vida como deficiente físico, além de tratar de assuntos polêmicos como bullying.

Valores para a vida 2

A realização do Seminário visa a formação cidadã dos alunos do IFNMG, campus Almenara, pois um dos objetivos do Instituto é formar profissionais-cidadãos fundamentados em uma sólida base humanista, crítica, científica e tecnológica capazes de uma atuação profissional que interfira positivamente na sociedade, tendo como pilares os conceitos de ética e de moral. Os responsáveis pela realização do evento foram os professores Rômulo Meira, Fabíola Reis e Paulo Sérgio Silva, além da psicóloga do campus, Fabrícia Diamantino.

Valores para a vida 3