Portal IFNMG - Formatura de turmas PRONATEC movimentou campus Almenara Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Formatura de turmas PRONATEC movimentou campus Almenara

Publicado: Quarta, 26 de Dezembro de 2012, 18h13 | Última atualização em Quinta, 05 de Setembro de 2013, 10h48

Formatura de turmas PRONATEC movimentou campus Almenara

Diretora-geral do campus Almenara preside solenidade de entrega de certificados

Cento e quinze estudantes dos cursos FIC (Formação Inicial e Continuada) Cuidador de Idoso, FIC Cuidador Infantil, FIC Montagem e Manutenção de computadores e FIC Vendedor receberam certificados de qualificação pelo PRONATEC – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – do campus Almenara.

 

 

A cerimônia de entrega dos certificados, ocorrida às 19:30 h do dia 14 de dezembro, nas dependências do campus Almenara, contou com a presença da diretora-geral, a professora Adriana Regina Corrent, além das presenças do professor Joan Brálio, Diretor de Ensino, do professor Irã Pinheiro Neiva, Coordenador de Extensão, do professor Vico Mendes, Coordenador de Pesquisa e Inovação e do professor Pedro Borges Pimenta Júnior, Coordenador-adjunto do PRONATEC/Campus Almenara.

Foram homenageados durante a solenidade os professores Fabrício Longuinhos Silva, Uendel Gonçalves, Roberta Barroso e Paulo Sérgio Henrique Santos.

O professor Yuri Bento Marques recebeu homenagem especial por ter desenvolvido sistema eletrônico de controle acadêmico para a equipe local do PRONATEC.

Previsões de oferta para 2013

Para 2013, o campus Almenara pretende ofertar, no âmbito do PRONATEC, os cursos FIC de Cuidador de Idoso, Cuidador Infantil, Vendedor, Jardineiro, Horticultor orgânico e Auxiliar de Técnico em Agropecuária, além do curso técnico em Redes de computadores.

É importante esclarecer que os cursos FIC possuem carga horária de até 200 horas e o curso técnico terá duração de um ano e meio.

As inscrições estão previstas para fevereiro de 2013. Os candidatos interessados devem ficar atentos às chamadas publicadas neste portal para receberem informações sobre prazos e condições de acesso.

Fim do conteúdo da página