Portal IFNMG - Cursos de Cuidador de Idoso e Cuidador infantil do PRONATEC realizam I Seminário “Ética no cuidado: trabalho e vocação.” Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 04 de Dezembro de 2012, 14h38 | Última atualização em Segunda, 18 de Fevereiro de 2013, 09h08

Cuidador 1

Os professores e alunos dos cursos Cuidador de Idoso e Cuidador Infantil do PRONATEC realizaram no dia 27 de novembro, o I Seminário “Ética no cuidado: trabalho e vocação”. O evento discutiu os desafios e limites éticos dos cuidadores, numa época em que a grande mídia veicula casos de abuso e violência contra crianças e idosos, praticados por indivíduos sem formação adequada.
    O seminário contou com a fala dos professores Ricardo Jardim Neiva professor de enfermagem que discorreu sobre o tema “Ética no cuidado e a vocação profissional” e do professor Paulo Sérgio de Souza e Silva, da área de Sociologia, que discorreu sobre o tema “Ser velho em face do novo: a nova face da realidade social brasileira.”
    A noite terminou com uma apresentação cultural realizada pelos alunos do curso Cuidador Infantil.

Cuidador 2
Professor Paulo Sérgio: repensar o papel de cada
 um na efetivação dos direitos dos idosos no Brasil.

Cuidador 3

Alunos do curso cuidador infantil durante
apresentação cultural.