Portal IFNMG - Alunos do Curso Técnico de Enfermagem Realizam Programa de Extensão Ir direto para menu de acessibilidade.

Alunos do Curso Técnico de Enfermagem Realizam Programa de Extensão

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 20h53 | Última atualização em Quarta, 11 de Maio de 2011, 19h48

Alunos Conscientizam
Alunos do IFNMG – Campus Almenara conscientizam a população
acerca da importância da boa alimentação.

No mês de março de 2011 os alunos da 2° turma do curso Técnico de Enfermagem do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – Campus Almenara, desenvolveram o Programa de Extensão em Saúde e Educação na cidade na cidade, e regiões adjacentes, com o suporte e orientação dos professores do referido curso.

Esse programa de intervenção sócio-educativo teve como título “Alimentação Saudável: premissa para melhoria na qualidade de vida” e o objetivo geral de garantir acesso à informação sobre a importância da alimentação saudável à população de Almenara e demais regiões.

O trabalho foi pautado em 5 momentos: diagnose, planejamento participativo, ações de intervenção, acompanhamento das ações e avaliação.

Houve uma ótima aceitação por parte da população que compareceu às palestras e oficinas desenvolvidas nas unidades de saúde.

Dessa forma, partindo do princípio que é possível educar para saúde e, que pequenas mas constantes intervenções são necessárias, esse programa continuará a ser desenvolvido pelos alunos do IFNMG, sob orientação dos professores da área de saúde, para que novos rumos sejam trilhados na saúde pública da região.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Eventos – IFNMG/Campus Almenara.