Portal IFNMG - Campus Almenara Oferecerá Oficinas de Formação Continuada a Professores. Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campus Almenara Oferecerá Oficinas de Formação Continuada a Professores.

Publicado: Quarta, 27 de Abril de 2011, 17h11 | Última atualização em Quarta, 27 de Abril de 2011, 17h20

formação continuada

Curso ocorrerá nas dependências do IFNMG – Campus Almenara.
Foto: Acervo IFNMG Campus Almenara.

A Coordenação de Extensão do campus Almenara, preocupada com as questões de ensino-aprendizagem, com aqualidade da prática docente e a formação continuada de seus professores e demais profissionais da região, elaborou um projeto sobre técnicas de ensino com a colaboração do corpo docente desse campus. Trata-se de um trabalho que tem como objetivo oportunizar aos professores a vivência de metodologias inovadoras e construtivas.

O trabalho, que recebeu o nome de “Estratégias de Ensino”, é composto por dez oficinas que atenderão a um público aproximado de 30 pessoas, cada uma. Além dos servidores do IFNMG, participarão dessas atividades professores que atuam na rede municipal e estadual. O prazo de inscrições é até o dia 02/05/2011 e as atividades terão início no dia 04 de maio de 2011. Nessas oficinas serão apresentados temas como: trabalho em grupo – GV/GO, mapas na sala de aula, estudo orientado em equipes, aula expositivo-dialogada, Phillips 66, painel de oposição, mapa conceitual, método de projeto, dramatização, jogos na sala de aula, elaboração de prova escrita, estudo orientado em equipes, estratégia de ensino com ênfase em técnica de seminário, dentre outros.

Certas habilidades e competências são mais facilmente desenvolvidas com a aplicação de estratégias específicas e apropriadas. Daí a necessidade de ensinar dentro do espaço adequado, fundamentado por estratégias que abarquem a realidade do ensino, que possam servir como suporte para o trabalho docente. Esse espaço, enquanto espaço de formação, é também lugar de troca de experiência, de socialização de dificuldades no ato de ensinar, e, principalmente, de construção de novas possibilidades de aprendizagem para aluno e para professor.


Fonte: Assessoria de Comunicação e Eventos – IFNMG/Almenara.


Fim do conteúdo da página