Portal IFNMG - Campus Almenara será pioneiro na oferta do Curso de Especialização em Educação Profissional, Técnica e Tecnológica no IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campus Almenara será pioneiro na oferta do Curso de Especialização em Educação Profissional, Técnica e Tecnológica no IFNMG

Publicado: Segunda, 11 de Abril de 2011, 22h07 | Última atualização em Terça, 12 de Abril de 2011, 14h09

campus

Foto: Acervo IFNMG /Campus Almenara.


Aprovado pelo Conselho Superior do IFNMG, o curso de Especialização em Educação Profissional, Técnica e Tecnológica tem previsão de início para o mês de maio deste ano.

Essa Pós-graduação Lato Sensu será oferecida pelo Campus Almenara e terá duração de 12 meses e carga horária de 400 horas, sendo 80% (oitenta por cento) à distância, em que serão desenvolvidas atividades centradas na autoaprendizagem e com mediação de recursos didáticos organizados em diferentes suportes de informação que utilizem tecnologias de comunicação remota, e 20% (vinte por cento) presencial, que serão desenvolvidas por meio de atividades teóricas e práticas, individuais ou em grupos, pesquisas e outras; conforme orientações contidas na Portaria do Ministro de Estado da Educação nº 4.059 de 10 de Dezembro de 2004, publicada no DOU de 13 de dezembro de 2004, Seção 1, nº 238, página 34.

O pioneirismo deve-se à oferta de um curso não atrelado à capacitação de profissionais para atuar no Proeja – Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos - mas para atuar na Educação Profissional, Técnica e Tecnológica. O curso será destinado aos Profissionais com curso superior que trabalhem na Rede Federal de Ensino e demais profissionais da rede pública que atuem na Educação Básica, Profissional, Técnica e Tecnológica, ou que venham a atuar em programas e projetos pedagógicos que contemplem estas modalidade de ensino.

Informações sobre data prevista para inscrições, número de vagas reservadas para o público do IFNMG, número de vagas e seleção para os demais interessados serão fornecidas através do Edital do Processo Seletivo que está sendo construído pela equipe designada através da Ordem de serviço nº 03, de 28 de Fevereiro de 2011. O Edital será publicado no site e permitirá o acesso de todos os interessados.

 Fonte: Assessoria de Comunicação e Eventos – IFNMG/Campus Almenara.

Fim do conteúdo da página