Portal IFNMG - Sebrae Ministra aula para Turmas dos Cursos Técnicos de Gerência em Saúde e Informática Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 25 de Março de 2011, 19h15 | Última atualização em Segunda, 28 de Março de 2011, 17h10

sala de aula

Os alunos dos cursos técnicos de Gerência em Saúde e Informática participaram de uma aula diferente no dia 22 de março de 2011. Os professores Fabrício Longuinhos e Yuri Marques, atendendo à necessidade da interdisciplinaridade na educação, reuniram as duas turmas , para ouvir e discutir do tema: Mercado de trabalho!

O Analista Técnico I do Sebrae na região do Vale do Jequitinhonha, Oswaldo Rezende, prendeu a atenção dos alunos ao fazer várias leituras acerca do que as empresas esperam destes futuros profissionais.

Em pouco mais de uma hora de apresentação, o Analista do Sebrae tratou todos os discentes presentes como candidatos à vagas, tanto na região de onde são oriundos, quanto de qualquer parte do país, quiçá do mundo. De acordo com Owsvaldo, o mercado de trabalho está precisando de pessoas que sonham e buscam maneiras de realizar estes sonhos, através do investimento em estudo.

Alguns alunos indagaram sobre como conseguir vaga sem experiência, preocupação de todos aqueles estudantes que ainda não tiveram contato com o dia a dia de uma empresa. A orientação do Sebrae, de acordo com seu representante na região, é participar de trabalhos de pesquisa e extensão no Campus, ou mesmo realizar atividades de forma voluntária em empresas locais e ONG's.

Outro foco da aula foi o empreendedorismo. Oswaldo Rezende deixou claro que muitos egressos de escolas com qualidade de ensino, como o IFNMG, são hoje empresários de grande sucesso no mercado. “É importante que o Instituto Federal fomente a criação de novas empresas, em todas as áreas em que o mesmo atua.', ressalta o analista.

A integração IFNMG Campus Almenara e Sebrae trará muitos benefícios, principalmente aos alunos, futuros empresários ou não. O desenvolvimento do Vale do Jequitinhonha, objetivo das instituições citadas, passa necessariamente pela educação empreendedora, que possui o considerável poder de transformar sonhos em realidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Eventos – IFNMG/Campus Almenara.