Portal IFNMG - IFNMG participa do Dia Internacional da Mulher em Almenara Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

IFNMG participa do Dia Internacional da Mulher em Almenara

Publicado: Terça, 22 de Março de 2011, 16h33 | Última atualização em Terça, 22 de Março de 2011, 16h38

 

Dia Internacional da Mulher

Na manhã do dia 04 de março de 2011, servidoras do IFNMG Campus Almenara estiveram presentes na Praça Dr. Hélio Rocha Guimarães, em Almenara, comemorando o Dia Internacional da mulher. O evento foi uma iniciativa do 44º Batalhão de Policia Militar, da Prefeitura Municipal de Almenara e do SESC Laces Almenara, que anteciparam a comemoração ao dia da Mulher para antes do período de Carnaval.

 

No evento, além da Prefeita Municipal de Almenara Fabiany Ferraz Gil Figueiredo estavam presentes também ilustres gestoras de entidades públicas e privadas sediadas neste município, como a Diretora Geral do IFNMG - Campus Almenara, Profa Terezita Pereira Braga Barroso que prestigiou o evento acompanhada por um grupo de servidoras deste Campus, uma vez que, esta diretora, numa forma de valorização do público feminino desta casa de ensino, estendeu o convite recebido a todas servidoras do Campus .

 

Nos discursos foram mencionados assuntos referentes à História do Dia Internacional da Mulher, significado do dia 8 de março, lutas femininas, importância da data e comemoração, conquistas das mulheres brasileiras, participação política das mulheres e do papel da mulher na sociedade. Foram oferecidos, ainda, serviços de aferição de pressão arterial, medição de glicose, salão de beleza, além de música ao vivo e sorteio de brindes.

 

O IFNMG Campus Almenara, está sempre presente nas ações da sociedade na qual está inserido. No Dia Internacional da Mulher não podia ser diferente. Nos honramos em compartilhar deste momento com mães, irmãs, tias, avós, enfim, com todas aquelas que, como nós, estão sempre em busca de uma educação pública de qualidade.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação e Eventos – IFNMG/Campus Almenara.

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página