Portal IFNMG - Reunião com os Pais no Campus Almenara Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Reunião com os Pais no Campus Almenara

Publicado: Sexta, 04 de Março de 2011, 15h18 | Última atualização em Sexta, 04 de Março de 2011, 15h20

reunião com pais

 

Na  sexta-feira dia 18 de fevereiro de 2011, no refeitório do Campus Almenara, aconteceu a primeira reunião com pais dos alunos dos cursos técnicos em Informática e Agropecuária, modalidade integrado ao ensino médio. Na oportunidade foram abordados assuntos como: normas disciplinares, internato, uniforme, alimentação e outros relacionados à parte pedagógica como: calendário escolar, matrizes curriculares, horários de aulas, e critérios de avaliação e recuperação da aprendizagem.

 

A Diretora Geral do IFNMG – Campus Almenara, Terezita Pereira Braga Barroso, disse que  encontros deste tipo são de muita importância e que todo o seu conteúdo seria direcionado aos pais convidados. Com o auditório cheio, a direção agradeceu a visita de todos à escola de seus filhos e convidou os servidores a uma breve apresentação.

 

Cada professor do ensino médio integrado aos cursos técnico em Agropecuária e Informática se apresentaram e se mostraram bastante motivados em estar ministrando suas aulas no IFNMG. Foi consenso entre o corpo docente a tamanha responsabilidade dos mesmo com a formação de cada aluno, bem como sua alegria em poder compartilhar conhecimentos com estes futuros profissionais.

 

O Diretor Substituto do Departamento de Desenvolvimento Educacional do Campus Almenara, Wanderson Pereira Araújo, explanou sobre as informações de ordem pedagógica e disse que espera reencontrar os pais para avaliação dos pontos fortes e fracos das atividades, sempre que necessário.

 

A integração entre escola e pais é uma premissa de qualquer escola que queira realmente a formação de seus alunos. O IFNMG, com seu objetivo de formar cidadãos corrobora a cada evento deste porte, seu compromisso com a realidade social, que passa, necessariamente, pela realidade das famílias dos alunos.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação e Eventos – IFNMG/Campus Almenara.



Fim do conteúdo da página