Portal IFNMG - Campus Almenara inscreve para cursos de qualificação de mulheres Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campus Almenara inscreve para cursos de qualificação de mulheres

Publicado: Quinta, 03 de Novembro de 2011, 14h37 | Última atualização em Quinta, 03 de Novembro de 2011, 14h37

Banner mulheres mil


O Campus Almenara recebe até 8/11 inscrições de interessadas nas vagas para cursos básicos de qualificação profissional do Programa Mulheres Mil. São cem vagas, para os cursos de Artesanato, Cuidador de Idoso/Infantil, Fabricação de Produtos de Limpeza e Hortifruti.

 

Os cursos, gratuitos, serão ministrados com carga horária de 160 aulas, de segunda a sexta, no próprio Campus. Ao final, as alunas receberão o certificado do curso básico de qualificação profissional. São 25 vagas para cada curso.


As candidatas, que precisam ser maiores de 18 anos, devem inscrever-se na Coordenação do Programa Mulheres Mil do IFNMG-Campus Almenara, Rodovia BR 367, km 07, S/N, em Almenara. A inscrição é gratuita.


A seleção das candidatas será realizada com base nos documentos e no questionário socioeconômico apresentados na inscrição. Se necessário, será realizada entrevista na residência das candidatas.


O resultado da seleção será divulgado em 16/11 no portal www.ifnmg.edu.br/almenara e na Secretaria Acadêmica do Campus. As matrículas devem ser feitas entre 22 e 25 de novembro. A aula inaugural dos cursos acontece em 12 de dezembro.


Para mais informações, leia aqui o edital de seleção.


Mulheres Mil

A oferta dos quatro cursos de qualificação profissional marcará a estreia do IFNMG-Campus Almenara no programa Mulheres Mil. A Unidade, juntamente com o IFNMG-Campus Salinas, foi contemplada pela chamada pública realizada neste ano pelo Ministério da Educação para ampliar o programa, agora com a meta de beneficiar cem mil mulheres até 2014.


O Programa tem como principais objetivos a geração de renda, aliando educação ao trabalho, visando diminuição das desigualdades sociais, principalmente as de gênero. A metodologia do curso é baseada na Avaliação e Reconhecimento de Aprendizagem Prévia (ARAP).


O Mulheres Mil vai dar oportunidade ao IFNMG-Campus Almenara de cumprir sua missão social ao intermediar o acesso de mulheres do Baixo Jequitinhonha à sociedade, através da educação e da qualificação profissional para geração de renda. Crescimento profissional que deve refletir-se, também, em crescimento pessoal, ao permitir que as mulheres tornem-se agentes de seu próprio destino.


Outros campi do IFNMG poderão candidatar-se a fazer parte do programa Mulheres Mil na próxima etapa, com chamada pública prevista para o início de 2012.


Mais informações na página eletrônica do programa.


(Com informações da Assessoria de Comunicação do IFNMG-Campus Almenara e do portal do MEC)

Fim do conteúdo da página