Portal IFNMG - Oficinas Estratégias de Ensino é Sucesso no Campus Almenara Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Oficinas Estratégias de Ensino é Sucesso no Campus Almenara

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 20h53 | Última atualização em Sexta, 22 de Julho de 2011, 14h20

Oficina ministrada no Campus Almenara contou com a presença
de profissionais da educação em busca de qualificação.

A Coordenação de Extensão do campus Almenara idealizou o projeto Estratégias de Ensino com a finalidade de propiciar aos professores novas abordagens para o trabalho em sala de aula. Trata-se de um projeto inovador que trouxe para o centro de seu debate, técnicas que podem ser utilizadas como metodologias de ensino.

A professora Tânia Mares Figueiredo, idealizadora do curso de Estratégias de Ensino, em suas palavras, afirma: “O processo de aprendizagem deve ser compreendido, nas suas múltiplas relações, como uma relação de troca entre aquele que ensina e aquele que aprende. Sendo que ambos, aproveitam para si o que aprendem ou o que ensina.

O coordenador de ensino do IFNMG Antônio Clarete, faz a seguinte avaliação: “Os cursos de capacitações promovidos pelo Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, cumprem o propósito da sua criação. Assim, possibilitam o aperfeiçoamento dos professores das redes municipal, estadual e federal, e de uma maneira geral os profissionais que trabalham com educação no município de Almenara e Região.

A Diretora de Desenvolvimento Educacional do IFNMG – Campus Almenara, Soraia Ataíde Linhares Frota a respeito do projeto Estratégias de Ensino, afirma: “O projeto, concebido com muita competência e reverência aos docentes, permite evolucionar a produção de conhecimento, educar com personalidade, sem preconceitos e ensinar para a vida”. A diretora ressalta a importância de trabalhos como esse para o aprimoramento da prática docente, e lembra Confúcio: “Saber e não fazer, ainda é não saber”.

O IFNMG – Campus Almenara, através de sua equipe, tem a proposta de sempre buscar novas capacitações para os profissionais da região e, desta maneira, cumprir seu papel social de formação cidadã e desenvolvimento regional. Aos participantes o IFNMG deseja sucesso na aplicação das técnicas debatidas.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Eventos – IFNMG/Campus Almenara.

Fim do conteúdo da página