Portal IFNMG - Campus Teófilo Otoni publica inscrições para os cursos a distância do projeto Prointer Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Segunda, 26 de Julho de 2021, 17h43 | Última atualização em Terça, 03 de Agosto de 2021, 21h27

Inscrições para os cursos a distância do projeto Prointer
(Alemão, Italiano e Francês) vão até 08 de agosto

Interessados em se inscrever a uma vaga em um dos cursos a distância na área de línguas que serão ofertados pelo IFNMG Campus Teófilo Otoni por meio do projeto Prointer podem acessar este link e preencher o formulário até 8 de agosto.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

Os cursos ofertados são Alemão A1 e A2, Italiano A1 e Francês A1. Podem participar estudantes e servidores do IFNMG e também pessoas da comunidade externa, desde que observados os requisitos mínimos exigidos pelo edital. Todas informações podem ser encontradas no edital 75/2021.

Os cursos estão previstos para começar em 17 de agosto de 2021. As aulas serão ministradas na modalidade de educação a distância e atividades não presenciais, nos dias e horários definidos pela coordenação do projeto, de acordo com a necessidade. Os cursos terão aulas síncronas (em tempo real, a distância) duas vezes por semana.
Os cursos são promovidos pela parceria entre o CELIN do campus Teófilo Otoni e a Fadetec.

Informações, resultados e publicações referentes ao edital poderão ser acompanhadas por este link:

Avaliação e Certificação
Os estudantes serão avaliados no decorrer do curso. Os resultados dessas avaliações serão considerados para efeitos de aprovação e ingresso no próximo nível do curso, caso seja oferecido. Serão considerados aprovados os alunos que alcançarem média igual ou superior a 60% do total aplicado ao curso e cumpram pelo menos 75% de frequência da
carga horária. Ao final do curso, será fornecido ao estudante aprovado um certificado de conclusão do curso.

Informações sobre o prointer: Live