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Publicado: Segunda, 19 de Julho de 2021, 18h32 | Última atualização em Segunda, 19 de Julho de 2021, 19h17

Publicado edital Auxílio Inclusão Digital para o ano letivo de 2021

 

O IFNMG – Campus Teófilo Otoni torna público, através do  Edital nº 71/2021, o  Auxílio Inclusão Digital de 2021, que conta com um cronograma inicial e seguirá em fluxo contínuo.

Este auxílio tem por finalidade proporcionar ao estudante de acesso à internet, para manutenção da vinculação escolar e acadêmica, na implementação das atividades pedagógicas não presenciais em cursos presenciais. 

Poderão concorrer ao auxílio os estudantes com renda bruta familiar per capita ( por pessoa) de até um salário-mínimo e meio e que tenha ausência ou dificuldade de acesso a internet. Para constatação da situação socioeconômica, o estudante deverá atender a, pelo menos, um dos seguintes requisitos:

  1. Ter sido beneficiário de algum auxílio da Assistência Estudantil concedido pelo  Campus Teófilo Otoni em  ou em 2020);

ou

  1. Apresentar autodeclaraçãosocioeconômica (Anexo III).

Ou seja, os estudantes que nunca foram beneficiários do programa deverão incluir o anexo III a sua inscrição. 

TODOS OS ESTUDANTES, obrigatoriamente, deverão enviar a declaração prevista no Anexo VI do edital, a fim de comprovar e explicar sua  de  ausência ou dificuldade de acesso à internet. 

O estudante contemplado com o auxílio deverá realizar a prestação de contas quanto à utilização do Auxílio Inclusão Digital, por meio de entrega de comprovante de contratação de serviço de internet adquirido, conforme prazos e instruções estabelecidas no edital.

As inscrições iniciais deverão ser feitas no período de 21 a 22 de Julho de 2021. Através do preenchimento do formulário:

Formulário de inscrições

Neste mesmo formulário deverão ser anexadas as declarações solicitadas.

Após este período de inscrição, seguindo a lógica do fluxo contínuo, o estudantes poderá solicitar o auxílio até o dia 10 (dez) de cada mês, atentando-se para os critérios colocados pelo edital.   

Os estudantes deverão providenciar  ter conta bancária em seu nome para recebimento do auxílio. 

A equipe CAEC estará de plantão no Campus Teófilo Otoni na quinta-feira, dia 22 de Julho, das 9 às 17:00 - sem intervalo para almoço-  para auxiliar em dúvidas e para realizar inscrições presenciais. 

Dúvidas deverão ser enviadas para Coordenadoria de Assuntos Estudantil e Comunitários- CAEC, através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Edital-Inclusão Digital

Anexo I- Inscrição presencial

Anexo II- Recursos

Anexo III- Autodeclaração Socioeconômica

Anexo IV- Formulário de denúncia

Anexo V- Declaração de aquisição de serviços de internet em nome de terceiros

Anexo VI- Declaração de situação de Internet

 

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