Portal IFNMG - Campus Teófilo Otoni Oferta 150 Vagas em 3ª Fase do Pronatec / Novos Caminhos Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sábado, 18 de Julho de 2020, 09h57 | Última atualização em Sábado, 18 de Julho de 2020, 19h25

Na terceira fase do Pronatec/Novos Caminhos, o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) Campus Teófilo Otoni irá ofertar mais três novos cursos gratuitos e a distância de Formação Inicial e Continuada (FIC), Assistente Administrativo (160 horas), Assistente Financeiro (160 horas) e Libras Intermediário (160 horas).

Interessados devem se inscrever no período de 15 a 27 de julho de 2020, pelo formulário disponível aqui.

Para se inscrever, o candidato deve anexar histórico escolar ou atestado de conclusão, de acordo com o curso escolhido, e cópia da carteira de identidade. Cada candidato poderá fazer apenas uma inscrição. As vagas serão escolhidas por sorteio, obedecidos critérios de prioridade como estudantes do ensino médio da rede pública, inclusive da educação de jovens e adultos; trabalhadores; beneficiários dos programas federais de transferência de renda; e estudante que tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral. O resultado preliminar está previsto para ser divulgado dia 28 de julho, e a aula inaugural para o dia 3 de agosto.

No total são 2500, divididas pelos campi Almenara, Araçuaí, Arinos, Diamantina, Janaúba, Januária, Montes Claros, Pirapora, Porteirinha, Salinas e Teófilo Otoni e aos centros de referência de Buritis e de Corinto, além do CEAD. Mas como todas as aulas e atividades serão integralmente a distância, não haverá necessidade dos alunos comparecerem a estas cidades. Portanto, podem se candidatar pessoas de outros locais, inclusive outros estados ou até que estejam em outro país.

O Pronatec/Novos Caminhos é um programa do Ministério da Educação (MEC) em incentivo à qualificação para o mundo de trabalho em tempos de pandemia.

Clique aqui para acessar o Edital com todas as informações ou aqui para ter acesso aos documentos do processo.

Dificuldades para se inscrever? Chame a Coordenação no whatsapp (32) 9 9802-6211.

Confira abaixo um resumo das vagas disponibilizadas:

Carga Horária

Número de vagas para o Campus Teófilo Otoni

Assistente Administrativo (Ensino Fundamental II completo)

Assistente Financeiro (Ensino Fundamental II completo)

Libras Intermediário (Ensino Fundamental II completo)