Portal IFNMG - IFNMG - Campus Salinas divulga edital de inclusão digital Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quarta, 22 de Julho de 2020, 14h01 | Última atualização em Quarta, 22 de Julho de 2020, 15h07

Auxlio Inclusao Digital IFNMG 2020

O IFNMG – Campus Salinas torna público o Edital Nº 60/2020 para concessão do Auxilio Inclusão Digital. Este auxílio tem por finalidade proporcionar ao estudante do IFNMG- Campus Salinas condições de acesso à internet, para manutenção da vinculação escolar e acadêmica, em eventual implementação das atividades pedagógicas não presenciais em cursos presenciais, em função da excepcionalidade da pandemia do novo coronavírus.

Poderá concorrer ao auxílio o estudante com renda familiar per capita de até um salário-mínimo e meio e que tenha ausência ou dificuldade de acesso a meios digitais. Para constatação da situação socioeconômica, o estudante deverá atender a, pelo menos, um dos seguintes requisitos, sem prejuízo das demais disposições fixadas neste edital:

1. Ser beneficiário de algum auxílio da Assistência Estudantil concedido pelo IFNMG – Campus Salinas (Programa de Auxílios Estudantis, ser residente ou semirresidente);

2. Apresentar autodeclaração socioeconômica (Anexo III do edital).

Como comprovação da situação do estudante com ausência ou dificuldade de acesso digital, o estudante deverá, obrigatoriamente, enviar a declaração prevista no Anexo VI do edital, na qual ele apresenta sua situação com relação a conectividade.

É válido ressaltar que o estudante contemplado com o auxílio deverá realizar a prestação de contas quanto à utilização do Auxílio Inclusão Digital, por meio de entrega de comprovante de contratação de serviço de internet adquirido, conforme prazos e instruções estabelecidas em edital.

Para concorrer, os estudantes devem ficar atentos às normas estabelecidas no Edital 60/2020 e, em caso de dúvidas, devem entrar em contato com as servidoras daCoordenação de Assuntos Estudantis e Comunitários (CAEC) no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

As inscrições deverão ser feitas no período de 23 de julho a 05 de agosto de 2020, por meio do preenchimento do questionário online disponível no link https://forms.gle/otGhdvfe6b2obmsE8.

Será disponibilizado ainda o formulário de inscrição (Anexo I) aos estudantes que não possuírem meios de acessar a versão digital. Para estes estudantes, serão agendados horários para atendimento e entrega presencial no campus Salinas.

Para ter acesso ao edital, [CLIQUE AQUI]