Portal IFNMG - Nota quanto ao retorno das aulas práticas presenciais no IFNMG - Campus Avançado Porteirinha Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Sexta, 08 de Outubro de 2021, 22h01 | Última atualização em Sexta, 08 de Outubro de 2021, 22h01

Logo IF Porteirinha vertical

 

Nota quanto ao retorno das aulas práticas presenciais no IFNMG - Campus Avançado Porteirinha 

 

O Comitê de Crise, em reunião realizada no dia 07/10/2021, convocada com o propósito de debater a situação atual da pandemia de Covid-19 no município de Porteirinha e os desdobramentos desse cenário para o IFNMG – Campus Avançado Porteirinha, especialmente em relação à retomada das atividades presenciais, definiu os encaminhamentos e recomendações:

  • Para fins de retorno às atividades práticas presenciais, como prazo mínimo para início, será considerada a data de 08 de novembro de 2021.
  • No período entre 08/10/2021 e 08/11/2021, será efetuada a construção do “Plano de Contingência”, que especificará os protocolos de utilização e limpeza dos ambientes, com base em recomendações sanitárias vigentes.
  • A utilização de máscara será obrigatória, tanto para servidores, quanto para estudantes, durante todo o tempo que estiverem nas unidades do IFNMG – Campus Avançado Porteirinha, inclusive quando estiverem sozinhos, excetuados os momentos de higiene, de alimentação e de hidratação.
  • Quanto às Atividades Escolares, o aluno/responsável poderá escolher entre as atividades presenciais ou remotas, quando chamado, considerando as fases de retorno à presencialidade.
  • Será considerado, tendo como base a Fase 3 (Retorno Parcial e Gradual), que o distanciamento físico deverá ser de 90 cm, em todo ambiente escolar, EXCETO em espaços de alimentação, onde o distanciamento será de 1,5 m (devido ao não uso das máscaras).

 

Comitê de crise e acompanhamento de ações quanto ao

combate do Coronavírus, no âmbito do IFNMG - Campus Avançado Porteirinha

Fim do conteúdo da página