Portal IFNMG - Vereadores da Câmara Municipal de Porteirinha participam de reunião e visitam instalações do IFNMG - Campus Avançado Porteirinha Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Sexta, 17 de Setembro de 2021, 16h40 | Última atualização em Sexta, 17 de Setembro de 2021, 17h37

Vereadores da Câmara Municipal de Porteirinha participam de reunião e visitam instalações do IFNMG - Campus Avançado Porteirinha

 

No dia 15 de setembro de 2021, ocorreu, no IFNMG - Campus Avançado Porteirinha, uma reunião com alguns vereadores da Câmara Municipal de Porteirinha, que também visitaram as instalações do Campus. Participaram da reunião os vereadores Tone de Jovina, Mário, Paulo Henrique, Dila, Dé do União, Adão Custódio e o presidente da Câmara, Cleyton; além do Diretor Geral do Campus Avançado Porteirinha, Pedro Paulo Pereira Brito, do Diretor de Ensino, Wilney Fernando Silva e da Chefe de Gabinete, Gersiane Franciere Freitas Ribeiro.

A reunião teve como objetivo estreitar relações entre o IFNMG e a Câmara Municipal, além de apresentar os cursos, assim como as intalações da instituição de ensino, que atende 12 municípios da Serra Geral e Alto Rio Pardo, sendo eles: Catuti, Espinosa, Gameleiras, Mamonas, Mato Verde, Monte Azul, Montezuma, Pai Pedro, Porteirinha, Riacho dos Machados, Santo Antônio do Retiro e Serranópolis de Minas. 

Os vereadores visitaram o Campus que dispõe de um excelente infraestrutura para acolhimento aos discentes, oportunizando assim, o acesso, a permanência e a saída com êxito.

Além disso, a reunião objetivou buscar auxílio junto ao Poder Legislativo Municipal para o redimensionamento da unidade, de acordo com a portaria 713, de 08 de setembro de 2021, do Ministério da Educação, que estabelece diretrizes para a organização dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia e Colégio Pedro II, define parâmetros e normas para a sua expansão e dispõe sobre a criação e implementação do modelo de dimensionamento de cargos efetivos, cargos de direção e funções gratificadas e comissionadas, no âmbito dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, dos Centros Federais de Educação Tecnológica e do Colégio Pedro II.

O intuito é unir forças para que seja feito o redimensionamento do Campus Avançado Porteirinha, da tipologia “Campus Avançado 20/13” (vinte professores e treze técnicos administrativos), para “Campus IF 40/26”, conforme portaria citada acima. Com esse redimensionamento, será possível oferecer mais cursos e oportunidades para toda a população porteirinhense e de cidades circunvizinhas.

 Vereadores fotos

 

Fim do conteúdo da página