Portal IFNMG - IFNMG participa do I Workshop dos Cursos EAD do Instituto Federal do Paraná Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quarta, 12 de Dezembro de 2012, 19h42 | Última atualização em Quarta, 12 de Dezembro de 2012, 19h42

O servidor Paulo Sérgio Brito Soares representou a Educação a Distância (EAD) do IFNMG no I Workshop dos Cursos EAD do Instituto Federal do Paraná (IFPR), realizado nos dias 10 e 11 de dezembro, em Curitiba (PR).

O evento foi organizado com o intuito de apresentar os cursos ofertados pelo IFPR aos parceiros, como o IFNMG, bem como aos demais Institutos Federais e Secretarias Estaduais de Educação que ainda não firmaram parceria com IFPR. Dentre os cursos apresentados, estavam os técnicos em Transações Imobiliárias, Agente Comunitário de Saúde e Hospedagem, que passarão a ser ofertados pelo IFNMG em seus polos de apoio presencial, com início previsto para abril de 2013.

Além da apresentação dos cursos, o Workshop serviu para a apresentação das novas modalidades de parceria disponibilizadas pelo IFPR, sendo a parceria total, mista ou a oferta de consultoria e/ou assessoria aos parceiros. Além disso, foi possível discutir aspectos práticos para a melhoria na execução da parceria entre o IFNMG e o IFPR, para os cursos já em andamento.

Atualmente, em parceria com o IFPR, o IFNMG já oferece cursos técnicos a distância em Administração e Serviços Públicos, pela Rede e-Tec Brasil, além de cursos demandados pelo Programa Nacional de Formação Inicial em Serviços dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público (Profuncionário).