Portal IFNMG - Professores de universidade portuguesa chegam ao IFNMG neste fim de semana para discutir convênio de cooperação Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sexta, 07 de Dezembro de 2012, 17h54 | Última atualização em Sexta, 07 de Dezembro de 2012, 17h54

O IFNMG receberá no próximo domingo e segunda-feira, dias 9 e 10, a visita de três representantes da Universidade do Minho, de Braga, Portugal. Os professores Rui Vieira de Castro, vice-reitor, Paulo Pereira, presidente da Escola de Engenharia, e Estelita Vaz, presidente da Escola de Ciências, virão conhecer o Instituto e discutir os termos de um convênio de cooperação entras as duas instituições.

Os professores portugueses passarão pelos Campi Montes Claros e Januária, no domingo, e pela Reitoria, na manhã de segunda-feira. Serão recepcionados pelo reitor, professor José Ricardo Martins da Silva, e demais gestores da Reitoria e de todos os sete campi do IFNMG.

Missão Portugal

A Universidade do Minho foi uma das instituições de ensino visitas pelo professor José Ricardo quando esteve em Portugal como integrante de uma missão de trabalho organizada pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), entre setembro e outubro deste ano. Naquela oportunidade, foram feitos os primeiros contatos entre as duas instituições e o convite para a Universidade visitasse o IFNMG.

Na missão em Portugal, integrada por representantes de 22 institutos federais brasileiros, o reitor do IFNMG também realizou visitas técnicas aos Institutos Politécnicos de Coimbra, Guarda e Viseu, além da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra.