Portal IFNMG - Desafios e possibilidades do IFNMG são tema de palestra na Universidade Federal de Minas Gerais Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sexta, 07 de Dezembro de 2012, 15h44 | Última atualização em Sexta, 07 de Dezembro de 2012, 15h44

A professora Maria Aparecida Colares Mendes representou o reitor do IFNMG, professor José Ricardo Martins da Silva, no I Workshop Nacional da Rede Ibero-Americana de Trabalho e Estudos sobre Educação Profissional e Evasão Escolar, realizado nos dias 3 e 4 de dezembro, no Campus da UFMG, em Belo Horizonte. Na oportunidade, a professora  ministrou a palestra “Desafios e Possibilidades do IFNMG”.

O evento foi organizado por pesquisadores da UFMG, PUC/Minas e CEFET/Minas que desenvolvem o projeto do Observatório da Educação intitulado "Educação Técnica de Nível Médio da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica de Minas Gerais: Organização dos IFs, Políticas para o Trabalho Docente, Permanência/Evasão de Estudantes e Transição para o Ensino Superior e para o Trabalho”. O IFNMG participa dessa pesquisa como parceiro estratégico, desde o ano de 2010.

Também estiveram presentes no evento os servidores do IFNMG Ailse Quadros, Daniela Fernandes, Giuliano Alkmin e Rodrigo Gomes, além da aluna Bruna Mendes, do Campus Salinas.

Maria Aparecida Colares representou o reitor do IFNMG no evento realizado em Belo Horizonte

Giuliano Alkmin, Ailse Quadros, Daniela Fernandes, Maria Aparecida Colares e Rodrigo Gomes