Portal IFNMG - Campus Montes Claros terá inauguração oficial nesta quarta, dia 5, com presença de Dilma Rousseff Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Terça, 04 de Dezembro de 2012, 17h36 | Última atualização em Terça, 04 de Dezembro de 2012, 17h36

Sala de Aula Campus Montes Claros

Atividades do Campus iniciaram-se em 2010, com cursos técnicos e sede provisória

Acontecerá amanhã, dia 5, no Centro de Convenções de Brasília, a inauguração oficial do IFNMG-Campus Montes Claros. Na solenidade, a ser presidida pela presidenta Dilma Rousseff, também serão inaugurados outros 34 novos campi de instituições que compõem a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

O reitor do IFNMG, professor José Ricardo Martins da Silva, e o diretor-geral do Campus Montes Claros, professor Nelson Licínio Campos de Oliveira, representarão o Instituto na solenidade.

Atividades desde 2010

Apesar da inauguração oficial só acontecer agora, o IFNMG-Campus Montes Claros já está em funcionamento desde outubro de 2010. Começou suas atividades com três cursos técnicos, em duas sedes provisórias. Em março deste ano, passou a funcionar em sede própria, no Bairro Vilage do Lago.

Atualmente, oferta os cursos técnicos presenciais em Segurança do Trabalho, Eletrotécnica, Informática e  Química e o curso superior em Engenharia Química. A partir do primeiro semestre de 2013, contará também com o curso superior em Ciência da Computação.

No Campus Montes Claros, funciona, ainda, um dos polos de apoio presencial do IFNMG, com oferta de cursos técnicos a distância em Administração e Serviços Públicos.

Fim do conteúdo da página