Portal IFNMG - Encontro com representantes dos campi discute gestão de pessoas no IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Segunda, 26 de Novembro de 2012, 18h33 | Última atualização em Segunda, 26 de Novembro de 2012, 18h56

Aconteceu no dia 20 de novembro, em Montes Claros, o II Encontro de Coordenadores de Gestão de Pessoas do IFNMG. O evento acontece anualmente e tem como objetivo principal promover o desenvolvimento das competências necessárias para ampliar a qualidade das ações da área de Gestão de Pessoas no âmbito do Instituto, através da troca de experiências e do compartilhamento de informações entre os coordenadores dos campi e a Diretoria de Gestão de Pessoas. Todos os campi foram representados no encontro.

A programação do evento contemplou assuntos como: Progressão Docente com base no Decreto 7.806/2012, apresentação da minuta do Manual do Servidor do IFNMG; e informações sobre o Projeto de Lei nº 4368, que trata do novo Plano de Carreira dos Professores das IFEs.

O ponto alto do evento foi a apresentação, pela Diretoria de Gestão de Pessoas, das perspectivas de trabalho para desenvolver a gestão de pessoas do IFNMG nos próximos anos. A proposta é que as estratégias e todas as ações sejam permeadas por três aspectos principais:

- atuação estratégica: constantemente alinhada aos objetivos do IFNMG, ativa nos processos de planejamento e decisão, fortalecida em infraestrutura e capital humano;
- especialista em atendimento: o servidor como cliente da Gestão de Pessoas, garantindo a excelência no atendimento;
- humanizada e técnica: alinhada com as melhores práticas de Gestão de Pessoas, cumprindo a exigência legal, considerando o aspecto humano e os efeitos de cada ação.

Reunião com coordenadores: perspectivas para desenvolver a gestão de pessoas nos próximos anos

Reunião com coordenadores: perspectivas para desenvolver a gestão de pessoas nos próximos anos.

CPPD
Paralelamente ao evento, os coordenadores de Gestão de Pessoas estiveram reunidos, também em Montes Claros, com os representantes da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD).

A Diretoria de Gestão de Pessoas promoveu, ao final do dia 20, um encontro geral entre Coordenadores de Gestão de Pessoas e representantes das CPPDs, a fim de alcançar um maior alinhamento nas ações relativas à carreira docente, e reforçar o trabalho em parceria dos dois segmentos.

Reunião conjunta entre representantes das CPPDs e coordenadores de Gestão de Pessoas

Reunião conjunta entre representantes das CPPDs e coordenadores de Gestão de Pessoas

Fim do conteúdo da página