Portal IFNMG - Professor do Campus Salinas participa de simpósio internacional sobre reprodução animal Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quinta, 01 de Novembro de 2012, 09h55 | Última atualização em Sexta, 09 de Novembro de 2012, 10h01

Poster ISABR - Leo Lanna

Professor Leonardo Lanna apresenta seu trabalho durante o simpósio.

O professor Leonardo Lara e Lanna, do curso de Medicina Veterináriado campus, apresentou três trabalhos na forma de pôster, no IV International Symposium on Animal Biology of Reproduction (Simpósio Internacional sobre Biologia da Reprodução Animal, em tradução livre).

O evento, organizado pelo Colégio Brasileiro de Reprodução Animal, ocorreu em Campinas/SP, no período de 17 a 20 de outubro, reunindo pesquisadores de diversos países.

Os trabalhos são fruto de pesquisa desenvolvida no Setor de Coturnicultura do Campus Salinas, com o objetivo de avaliar aspectos testiculares e estabelecer um método de seleção de reprodutores de codornas japonesas. O projeto foi desenvolvido em parceria com a Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais e contou com a participação dos acadêmicos: Felipe Augusto Soares (Licenciatura em Biologia), Paulo Henrique Pereira Ramires e Tatiane Marques Santos (Técnico em Agropecuária), bolsistas do PIBIC e PIBIC-Jr/FAPEMIG/CNPq.

Os anais do simpósio, disponíveis em mídia digital, serão publicados na revista científica Animal Reproduction.

Os trabalhos apresentados foram:

- Testicular weight and its correlation with body weight and testicular biometry in Japanese quail: implications for selection of breeders (Peso testicular e sua correlação com peso corporal e biometria testicular em codornas japonesas: implicações para a seleção de reprodutores)

- Testicular histometry and gonadosomatic index in Japanese quails between 15 and 60 days old (Histometria testicular e índice gonadossomático em codornas japonesas entre 15 e 60 dias de idade)

- Testicular transcutaneous ultrasound in Japanese quail: a new approach for selection of breeders (Ultrassonografia testicular transcutânea em codornas japonesas: uma nova abordagem para a seleção de reprodutores)

Com colaboração do professor Leonardo Lanna.