Portal IFNMG - Campus Salinas realiza Encontro de Educação Inclusiva nesta quinta e sexta Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quinta, 25 de Outubro de 2012, 15h57 | Última atualização em Quinta, 01 de Novembro de 2012, 10h01

O Napne (Núcleo de Apoio à Pessoas com Necessidades Específicas) do Campus Salinas realiza, hoje e amanhã, dias 25 e 26, o Encontro de Educação Inclusiva, com palestra e minicursos gratuitos.

Na tarde de hoje, o tema abordado foi “Iguais e diferentes: podemos viver juntos?”, em palestra da docente e psicopedagoga das Faculdades Santo Agostinho e coordenadora da Seção de Educação Inclusiva da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros, Ilma Mendes de Almeida. Houve também o minicurso “Bullying contra alunos com deficiência”, ministrado pelas profissionais do Campus Salinas Geórgia Piscila Santiago Bastos, assistente social, e Lidiane Rodrigues Brito, pedagoga.

Na sexta, haverá dois minicursos: “Adequações/adaptações para o atendimento a alunos com necessidades específicas”, também ministrado por Lidiane Brito; e “Libras básico”, com a professora do Campus Giuliana de Sá Ferreira Araújo.