Portal IFNMG - Acadêmicos de Medicina Veterinária participam de atividade no Dia dos Animais Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sexta, 05 de Outubro de 2012, 14h10 | Última atualização em Sexta, 05 de Outubro de 2012, 14h10

Acadêmicos de Medicina Veterinária

Comemoração contou com bênção dos animais e atividade sobre posse responsável

Mundialmente, em 4 de outubro, dia de São Francisco de Assis, também é comemorado o Dia dos Animais. Por isso, na manhã da última quinta-feira, estudantes do curso de Medicina Veterinária do IFNMG-Campus Salinas, participaram da benção dos animais, organizada pela Juventude Franciscana de Salinas, na Praça da Matriz de Santo Antônio.

Na ocasião, os estudantes desenvolveram uma atividade de extensão sobre a posse responsável de animais de companhia, prestando informações e orientações aos proprietários de animais, aplicação de questionário, distribuição de panfletos informativos sobre posse responsável, vacinação e vermifugação. Foi feita, ainda, a exposição de alguns animais do Canil Municipal disponíveis para adoção.

Os estudantes foram coordenados e acompanhados pelos professores do curso de Medicina Veterinária Gabriel Carvalho, Leonardo Lanna, Vanessa Vieira e Wesley Meireles.

Por professor Gabriel Carvalho