Portal IFNMG - Programa de intercâmbio oferece bolsas de estudo nos Estados Unidos para alunos do ensino médio Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Sexta, 21 de Setembro de 2012, 21h02 | Última atualização em Sexta, 21 de Setembro de 2012, 21h05

Estudantes de ensino médio de escolas públicas ou bolsistas integrais de escolares particulares poderão concorrer a bolsas de estudos para cursarem um ano letivo nos Estados Unidos, por meio do programa Global Citizens of Tomorrow, parceria entre o AFS Intercultural Programs e a empresa British Petroleum. As inscrições acontecem até 15 de outubro, pelo site www.afsbolsasusa.org.br. Neste endereço, o candidato também encontra todas as informações sobre fases e critérios de seleção.

Serão selecionados 10 bolsistas para embarque em agosto de 2013. Outras exigências feitas em relação aos candidatos: ter renda familiar de até seis salários mínimos, apresentar excelente desempenho escolar (com notas acima de 8 ou de B+), não ser repetente e nem estar se formando em 2012, não ter restrições físicas e/ou alimentares e possuir nível de inglês intermediário ou avançado.

O programa

O Global Citizens of Tomorrow é um programa mundial desenvolvido em parceria com a AFS - organização internacional, voluntária, não-governamental e sem fins lucrativos - em seis países (Brasil, Estados Unidos, China, África do Sul, Índia e Malásia). No programa do AFS Intercultura Brasil, o participante tem a oportunidade de mergulhar na cultura do país hospedeiro, viver o dia-a-dia das famílias e escolas selecionadas pelo AFS, estudar em um sistema educacional diverso e interagir com novos grupos sociais.

Veja abaixo o cronograma da seleção:

- Inscrições e realização da prova online: até 15/10/12
- Divulgação dos cinco finalistas por região: 19/10/12
- Seleção regional: de 20/10/12 a 03/11/12
- Divulgação dos dois finalistas por região: 05/11/12
- Entrevistas pessoais e realização do teste presencial de inglês: 05 a 18/11/12
- Divulgação dos vencedores: 26/11/12.

 

 

Fim do conteúdo da página