Portal IFNMG - Programa de intercâmbio oferece bolsas de estudo nos Estados Unidos para alunos do ensino médio Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sexta, 21 de Setembro de 2012, 21h02 | Última atualização em Sexta, 21 de Setembro de 2012, 21h05

Estudantes de ensino médio de escolas públicas ou bolsistas integrais de escolares particulares poderão concorrer a bolsas de estudos para cursarem um ano letivo nos Estados Unidos, por meio do programa Global Citizens of Tomorrow, parceria entre o AFS Intercultural Programs e a empresa British Petroleum. As inscrições acontecem até 15 de outubro, pelo site www.afsbolsasusa.org.br. Neste endereço, o candidato também encontra todas as informações sobre fases e critérios de seleção.

Serão selecionados 10 bolsistas para embarque em agosto de 2013. Outras exigências feitas em relação aos candidatos: ter renda familiar de até seis salários mínimos, apresentar excelente desempenho escolar (com notas acima de 8 ou de B+), não ser repetente e nem estar se formando em 2012, não ter restrições físicas e/ou alimentares e possuir nível de inglês intermediário ou avançado.

O programa

O Global Citizens of Tomorrow é um programa mundial desenvolvido em parceria com a AFS - organização internacional, voluntária, não-governamental e sem fins lucrativos - em seis países (Brasil, Estados Unidos, China, África do Sul, Índia e Malásia). No programa do AFS Intercultura Brasil, o participante tem a oportunidade de mergulhar na cultura do país hospedeiro, viver o dia-a-dia das famílias e escolas selecionadas pelo AFS, estudar em um sistema educacional diverso e interagir com novos grupos sociais.

Veja abaixo o cronograma da seleção:

- Inscrições e realização da prova online: até 15/10/12
- Divulgação dos cinco finalistas por região: 19/10/12
- Seleção regional: de 20/10/12 a 03/11/12
- Divulgação dos dois finalistas por região: 05/11/12
- Entrevistas pessoais e realização do teste presencial de inglês: 05 a 18/11/12
- Divulgação dos vencedores: 26/11/12.