Portal IFNMG - Unimontes presta homenagem ao IFNMG - Campus Salinas Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quinta, 20 de Setembro de 2012, 18h03 | Última atualização em Quinta, 20 de Setembro de 2012, 18h03

No último dia 14 foi realizada, na Câmara Municipal de Salinas-MG, a solenidade de comemoração do Cinquentenário do Ensino Superior no Norte de Minas e da Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES.

Imagem: Professor Gabriel Domingos (IFNMG) e vice-reitora da Unimontes, profª. Maria Ivete de Almeida

A cerimônia foi presidida pela vice-reitora da UNIMONTES, professora Maria Ivete Soares de Almeida, no ato representando o Reitor João dos Reis Canela, e contou com a presença de professores, acadêmicos, imprensa, autoridades civis e militares e membros da sociedade.

Na cerimônia, a UNIMONTES prestou homenagens à antiga Escola Agrotécnica Federal de Salinas – hoje Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - Campus Salinas. O professor Gabriel Domingos Carvalho, Diretor de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação e Inovação do campus, representando a Diretora-Geral do IFNMG-Campus Salinas, professora Maria Araci Magalhães, recebeu das mãos da vice-reitora da UNIMONTES a homenagem de reconhecimento pelo apoio na construção do ensino superior público de qualidade, transformando a realidade regional, garantindo o seu desenvolvimento.

Participaram também entidades colaboradoras como a Prefeitura Municipal, representada pelo prefeito do município, José Antônio Prates, a Câmara Municipal de Salinas, representada pelo secretário do Legislativo, vereador Eilton Santiago Soares.

Por professor Gabriel Domingos Carvalho.