Portal IFNMG - Reitor empossa ocupantes de 13 cargos do IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Segunda, 17 de Setembro de 2012, 18h25 | Última atualização em Quarta, 19 de Setembro de 2012, 16h50

Solenidade de posse de novos ocupantes de cargos do IFNMG
Cerimônia aconteceu na Reitoria, em Montes Claros

Unidade de propósitos e ações em prol do sucesso de um Instituto único. Essa foi a tônica dos discursos que marcaram a solenidade de posse dos novos ocupantes de 13 cargos do IFNMG na última sexta-feira, dia 14, na Reitoria, em Montes Claros.

Foram empossados os diretores-gerais eleitos dos Campi Januária, professor Cláudio Roberto Ferreira Montalvão, e Salinas, professora Maria Araci Magalhães, e dos ocupantes de outros 11 cargos da nova gestão do Instituto.  São eles: os diretores-gerais dos Campi Almenara, Adriana Regina Corrent, Arinos, Elias Rodrigues de Oliveira Filho, e Montes Claros, Nelson Licínio Campos de Oliveira; os pró-reitores de Administração, Edmilson Tadeu Cassani, de Extensão, Paulo César Pinheiro de Azevedo, e de Pesquisa e Inovação, Rogério Mendes Murta; o Diretor da Diretoria de Gestão de Pessoas, Rafael Farias Gonçalves; os diretores das Diretorias de Administração e Planejamento, Adalcino França Júnior, e de Pesquisa e Inovação Tecnológica, Charles Bernardo Buteri; e os diretores dos Departamentos de Administração de Pessoal, Aldir do Rosário Garcêz, e de Planejamento, Danuta Mendes Costa.

Encarregado de abrir a solenidade, que aconteceu na Reitoria, em Montes Claros, o reitor da gestão anterior do IFNMG, professor Paulo César, conclamou a todos a trabalhar com o propósito de dar à população da área de abrangência do Instituto as condições para buscarem mais qualidade de vida. Nesse espírito, o novo diretor-geral escolhido pela comunidade acadêmica do Campus Januária, Cláudio Montalvão, frisou que sua Unidade estará sempre de portas abertas para todo o Norte de Minas e, também, para os outros campi do IFNMG.  "Para nos livrarmos dos grilhões da pobreza, do analfabetismo e da injustiça social, o caminho é a nossa união", reforçou a nova diretora do Campus Salinas, Maria Araci.

No discurso que encerrou a solenidade de posse, o novo reitor do IFNMG, José Ricardo Martins da Silva, relembrou e reafirmou os compromissos que serviram de lema para sua campanha no pleito que o elegeu, em junho passado: consolidar e evoluir. Ele afirmou que trabalhar com esses objetivos exige de todos os gestores empossados, antes de mais nada, realizar o diagnóstico da situação de cada campus ou setor e do que é preciso ser feito daqui em diante. E fechou sua fala também fazendo referência à união de forças prometida pelos recém-empossados: "O discurso de unificação foi constante aqui, hoje. Espero, de coração, que façamos isso mesmo". "Eu confio muito em vocês", finalizou.

Veja aqui mais fotos.