Portal IFNMG - Docentes do Campus Januária discutem perfil profissional do técnico em Enfermagem Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Terça, 11 de Setembro de 2012, 16h11 | Última atualização em Terça, 11 de Setembro de 2012, 16h11

Foi discutido em reunião realizada no dia 4 de setembro, pelo corpo docente do curso técnico em Enfermagem do IFNMG-Campus Januária, o perfil do profissional formado pelo Instituição.

Em oficina, os conceitos de competência profissional e os aspectos requeridos para a formação do técnico em Enfermagem foram apresentados e discutidos por todo o corpo docente, juntamente com a coordenadora geral de ensino.

Dentre os conceitos abordados, cabe ressaltar a formação de um profissional para além dos aspectos técnicos e operacionais, comprometido com a constante busca pela melhoria dos serviços de saúde, cuja atuação seja pautada pela ética, humanização, responsabilidade social e ambiental, cidadania e trabalho em equipe.

Além disso, questões relacionadas à gestão da saúde, às ações do cuidado (incluindo a promoção e prevenção da saúde) e gestão do trabalho na saúde foram apontadas pelo grupo como aspectos importantes para a formação desses técnicos.

A oficina faz parte do processo de construção do novo projeto do curso técnico em Enfermagem do Campus e também da formação continuada dos profissionais que atuam no curso.

 

Assessoria de Comunicação Social/IFNMG-Campus Januária

Fim do conteúdo da página