Portal IFNMG - Novo reitor do IFNMG será empossado nesta terça-feira, dia 11, em Brasília Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Segunda, 10 de Setembro de 2012, 16h45 | Última atualização em Segunda, 10 de Setembro de 2012, 16h55

Eleito pela comunidade acadêmica, professor José Ricardo será empossado reitor

Professor Paulo César deixa o cargo que ocupava desde janeiro de 2009

O professor José Ricardo Martins da Silva será empossado como reitor do IFNMG em solenidade a ser realizada amanhã, dia 11, às 15h30, no Ministério da Educação, em Brasília. Ele sucederá o atual reitor, Paulo César Pinheiro de Azevedo.

Na cerimônia, presidida pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, também tomarão posse os novos reitores dos Institutos Federais do Maranhão, Francisco Roberto Brandão Ferreira, e de Roraima, Ademar de Araújo Filho. Também estará presente na posse o secretário de Edução Profissional e Tecnológica do MEC, Marco Antônio de Oliveira.

Eleito pela comunidade acadêmica – docentes, técnico-administrativos e discentes – nas eleições realizadas no dia 5 de junho deste ano, o professor José Ricardo Martins da Silva deixará o atual cargo de diretor-geral do IFNMG-Campus Montes Claros para assumir a gestão do Instituto nos próximos quatro anos.

O novo reitor é graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais e possui licenciatura plena para formação especial de professores pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná. Especializou-se em produção de suínos e aves pela Universidade Federal de Lavras e em Gestão Pública pela Escola Nacional de Administração Pública e pelo Instituto Federal do Paraná. Além disso, o professor José Ricardo é mestre e doutor em Zootecnia, com ênfase em produção, nutrição e alimentação de bovinos, pela Universidade Federal de Lavras.

Deixa o cargo o professor Paulo César Pinheiro de Azevedo, que foi o primeiro reitor do IFNMG. Então diretor do Cefet Januária, em seu segundo mandato, Paulo Azevedo assumiu a reitoria poucos dias após a criação do Instituto, em janeiro de 2009.

Diretores-gerais

Também eleitos pelas comunidades acadêmicas de seus campi em 5 de junho deste ano, os professores Cláudio Roberto Ferreira Montalvão e Maria Araci Magalhães, serão empossados como diretores-gerais do Campus Januária e Campus Salinas, respectivamente, no dia 14 de setembro. A posse acontecerá às 15h, na Reitoria do IFNMG, em Montes Claros.