Portal IFNMG - Campus Salinas abre inscrições para os cursos gratuitos do Pronatec Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quinta, 06 de Setembro de 2012, 17h30 | Última atualização em Quinta, 06 de Setembro de 2012, 17h30

Banner PRONATEC

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) está oferecendo quatro cursos técnicos e seis de formação inicial continuada através do IFNMG-Campus Salinas. As inscrições seguem até 14 de setembro.

Os cursos técnicos - em Administração, Manutenção e Suporte em Informática, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho - terão duração de seis semestres e são voltados para alunos regularmente matriculados em escolas estaduais e que estejam cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio.

Já os cursos de formação inicial continuada – de Agente de Combate às Endemias, Contador de Histórias, Inseminador Artificial, Libras Básico, Operador de Processamentos de Embutidos e Defumados e Operador de Supermercado – terão de 160 a 200 horas e podem ser cursados por quem possui ensino fundamental completo e está inscrito em algum programa de inclusão do Governo Federal (Bolsa Família).

Os interessados deverão procurar o Campus Salinas para realizarem a inscrição, na sala 3 do antigo prédio dos cursos superiores. Às segundas, o atendimento é das 15h às 21h, e às terças e quartas, das 14h às 20h. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada dos interessados.

Todos os alunos do Pronatec receberão ajuda de custo, para transporte e alimentação.

Para conferir a documentação necessária para a inscrição e outras informações, clique aqui. Em caso de dúvidas, o telefone de contato é o (38) 3841-7000, ramal 251 ou 209.