Portal IFNMG - IFNMG firma parceria com a FAO para projeto de banco de dados de cultivares hortícolas Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quarta, 05 de Setembro de 2012, 17h37 | Última atualização em Quarta, 05 de Setembro de 2012, 17h37

O IFNMG firmou, na última semana, convênio com a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) para inserção do Instituto no programa Hortivar. O convênio foi firmado com a interveniência da Fundação de Apoio e Desenvolvimento de Ensino Tecnológico do Instituto Federal (Fadetec).

O projeto Hortivar visa à criação de um banco de dados acerca do desempenho de cultivares hortícolas em diferentes regiões do mundo, envolvendo produtores rurais, estudantes, extensionistas e pesquisadores da área de horticultura (hortaliças, frutas, plantas ornamentais, medicinais e condimentares). As ações terão início no Campus Januária, sob a coordenação do professor Renildo Ismael Félix da Costa.

Segundo a professora Valesca Rodrigues de Souza, da Assessoria de Relações Internacionais do IFNMG, além de incrementar a formação de alunos, a parceria também irá favorecer a inserção do Instituto em sua região de influência.

Sabia mais sobre o Programa Hortivar no endereço eletrônico http://www.fao.org/hortivar/hortivar.htm?TRX=Redirect&TO=BK.