Portal IFNMG - Jovens de comunidades rurais participam de capacitação no Campus Januária Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Segunda, 03 de Setembro de 2012, 18h53 | Última atualização em Segunda, 03 de Setembro de 2012, 18h53

Jovens participaram de palestras

Jovens participaram de palestras e visitas a unidades de produção do Campus

Com o objetivo de capacitar jovens rurais para desenvolver aptidões e alternativas para evitar o êxodo rural, foi realizada na última quarta-feira, dia 29 de agosto, nas dependências do IFNMG-Campus Januária, uma capacitação intitulada Jovens Transformar.

O evento foi promovido pela Emater em parceria com o Campus Januária e contou com palestras proferidas por professores e técnico-administrativos da Instituição, abordando temas sobre Produção de Hortaliças e Meio Ambiente, além de visitação às unidades de produção (Agroecologia, Agroindústria,  Avicultura, Bovinocultura, Caprinocultura e Suinocultura), onde os jovens tiveram a oportunidade de presenciar a prática de importantes experiências.

O encontro, que se prolongou por todo o dia, contou com a presença de jovens estudantes das comunidades de Várzea Grande, Itacarambi, São Bernardo, São João das Missões, São Pedro das Tabocas e Pedras de Maria da Cruz. Os  estudantes tiveram o acompanhamento de técnicos da Emater e de representantes das comunidades.

Assessoria de Comunicação Social/IFNMG-Campus Januária