Portal IFNMG - Pibid do Campus Januária prorroga inscrições para seleção de bolsistas e supervisores Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Terça, 28 de Agosto de 2012, 16h14 | Última atualização em Terça, 28 de Agosto de 2012, 16h14

A coordenação do Programa Institucional de Iniciação à Docência (Pibid) do IFNMG-Campus Januária prorrogou até 30 de agosto, quinta-feira, as inscrições para os processos de seleção de bolsistas e supervisores que terminariam hoje, dia 28.

A seleção de bolsistas é destinada a acadêmicos das licenciaturas em Física e Matemática do Campus Januária, com oferta de três vagas para cada. Já a de supervisores é direcionada a professores de escolas públicas participantes do Pibid, sendo duas vagas para professor de Física (Escola Estadual Professor Josefino Barbosa e Escola Estadual São José), uma para professor de Ciências Biológicas (Escola Estadual P. Zina Porto) e uma para professor de Matemática (Escola Estadual Narcisa das Chagas Santos Pacheco).

Os candidatos deverão preencher e entregar o formulário de inscrição, anexo ao edital do respectivo processo de seleção, na sala do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do IFNMG-Campus Januária, sala 19 do Centro de Capacitação. O horário de atendimento será das 8h às 11h e das 14h às 17h. As listas dos outros documentos necessários para a inscrição também estão disponíveis nos editais. Para acessar os editais de seleção e o de prorrogação do prazo de inscrição, clique aqui.

O Pibid/IFNMG, promovido com apoio da Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação e Diretoria de Educação Básica Presencial (CAPES/DEB), visa fomentar a iniciação à docência de estudantes das Instituições Federais de Educação Superior, incentivando a formação de docentes em nível superior, em cursos de licenciatura presencial plena, para atuar na educação básica pública e contribuir para a elevação da qualidade do ensino ministrado nessas instituições.