Portal IFNMG - IFNMG e AMAMS assinam termo de parceria nesta terça-feira Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Terça, 21 de Agosto de 2012, 08h16 | Última atualização em Quarta, 22 de Agosto de 2012, 11h11

Cursos de informática básica chegarão aos profissionais da rede pública de educação por meio do laboratório móvel do IFNMG

O IFNMG e a Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) celebram hoje, dia 21, parceria para levar capacitação em informática a 840 profissionais da educação básica da rede pública municipal de 14 municípios da área de influência do Instituto. O termo será assinado pelo reitor do IFNMG, professor Paulo César Pinheiro de Azevedo, e pelo presidente da AMAMS, Valmir Morais de Sá, às 10h30, na sede da entidade municipalista, em Montes Claros.

Os professores, gestores e outros profissionais da educação básica participarão de cursos de informática básica de curta duração (20 horas) a serem ofertados pelo IFNMG por meio de seu laboratório móvel. Com equipamentos de última geração e capacidade para atender 30 alunos, a unidade móvel surgiu da necessidade de melhorar o atendimento e a acessibilidade ao grande número de alunos distribuídos na imensa área territorial de abrangência do Instituto.

Por meio da parceria com a AMAMS, serão atendidos os municípios de Itacarambi, Patis, São Francisco, Buritizeiro, Bocaiuva, Francisco Sá, Grão Mogol, Porteirinha, Indaiabira, Arinos, Diamantina, Araçuaí, Almenara e Teófilo Otoni. A primeira rodada de capacitação acontecerá de 10 a 14 de setembro, em Itacarambi; de 17 a 21 de setembro, em Patis; e de 24 a 28 de setembro, em São Francisco.

Com essa iniciativa, o IFNMG terá, ainda, a chance de estreitar sua relação com as comunidades dos municípios envolvidos, levando informações sobre as oportunidades que oferece enquanto instituição de ensino pública e abrindo-se ao diálogo com essas comunidades.

Com informações do site da AMAMS